Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

2 de junho de 2013

Utilidades do Pó Translúcido - Dicas

Raramente me maquilho e quando o faço é para saídas com amigos ou festas. Antigamente usava apenas a base, lápis preto e sombra nos olhos e estava pronta para ir. Com o tempo fui descobrindo que haviam outras maneiras de maquilhar que me favoreciam mais, como por exemplo, substituí o risco preto por uma boa dose de máscara que faz quase o mesmo efeito e não fica borratado (pelo menos não comigo). O mesmo aconteceu quando descobri as potencialidades do pó translúcido. Achava-o totalmente inútil mas agora, sempre que me maquilho, não passo sem ele. Querem saber porquê? Eis os cinco motivos pelos quais o pó translúcido é o melhor amigo da nossa maquilhagem!



1. Segura a maquilhagem
Aqui, ele desempenha sua função original: a de fixar a maquilhagem final! Para não manchar, use-o quando os outros produtos estiverem secos (nomeadamente a base).

2. Aumenta a durabilidade da sombra
Antes de usar a sombra na pálpebra móvel, aplique com a ponta dos dedos só um pouquinho de pó translúcido, que vai funcionar como um primer de olhos. Ótimo para quando o nosso primer acaba.

3. Diminuir a oleosidade
Concentre o produto na zona T (testa, nariz e queixo), fazendo movimentos verticais com um pincel mais grosso e de cerdas arredondadas.

4. Deixa o batom mate
Depois de passar o batom cremoso, use as pontinhas dos dedos ou um pincel limpo para dar leves batidas de pó translúcido na boca. Pressione os lábios e tire o excesso com um lenço de papel. Vai reparar que fica com um efeito mate instantâneo.

5. Para não deixar a maquilhagem borrar
Quando usar sombra escura, faça uma faixa branca com bastante pó translúcido em baixo dos olhos. Assim, qualquer pó de sombra que cair, não vai borrar todo o rosto. Quando acabar, retire o excesso de pó com um pincel-vassoura.

Já conheciam todas as potencialidades do pó translúcido?
Vejo-vos no próximo post!

Parcialmente adaptado de Capricho

xoxo
Salomé

2 comentários:

  1. Adoro, eu uso o da Catrice e sou mesmo fã!


    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Taí uma coisa que eu uso em make. Pó transulucido. O meu está acabando e preciso comprar outro iuahauia.

    Beijos!

    ResponderEliminar