Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

27 de julho de 2015

Saltos altos - conheça os vários tipos

Foto: Pixabay
É certo e sabido que o salto alto é uma forte aposta no que toca a valorizar um look e proporcionar-lhe um toque sensual. No entanto isto nem sempre significa conforto, mas dependendo do modelo escolhido, a experiência pode ser mais confortável sem perder a elegância.

Quais os modelos de salto alto que existem?
Consoante o teu à vontade, existem vários tipos de salto alto, igualmente elegantes, que podes utilizar. Diferenciá-los é muito simples.

Salto fino

É o modelo de salto que oferece menos conforto, porém é o que oferece mais sensualidade. É muito usado em eventos formais e o seu conforto está ligado à altura do salto. Aconselho a que tenhas em atenção o ambiente em que o vais utilizar e o tempo em pé que irás passar.

Salto grosso

É um tipo de salto que oferece segurança ao caminhar, principalmente em relação ao salto fino, e é uma excelente opção para quem não está tão habituada a usar saltos. Pode ser usado com looks casuais ou formais, tendo em atenção que no caso formal deve ser conjugado com peças delicadas e sofisticadas.

Salto plataforma

Apesar da sua aparência "grosseira", é um salto confortável e excelente para quem não está habituada a usar saltos. Contudo, não deve ser usado em eventos formais devido ao seu ar menos sofisticado. Para looks descontraídos ou mesmo para o trabalho combina na perfeição.

Salto meia pata

A diferença entre este modelo e os outros é a plataforma na parte da frente dos pés, o que ameniza o efeito do salto e permite que ele seja ainda mais alto. Assim como a plataforma, este salto tem um aspeto mais "grosseiro" e é mais adequado ser usado em looks casuais.

Salto anabela
É, indiscutivelmente, o salto mais confortável de todos. Caracteriza-se pela ausência de plataforma na parte da frente dos pés, podendo no entanto alguns sapatos apresentar uma pequena meia pata. É visto mais frequentemente em sandálias. O modelo é delicado e ótimo para ser usado no trabalho ou em eventos informais.

Fotos: Diversas do Google. Se alguma destas imagem te pertencer, informa-me que darei os devidos créditos.

3 comentários:

  1. Nem sei qual gostei mais
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  2. O meu modelo favorito é o meio pata, mas quase não ando de salto porque sou muito estabanada kkk
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderEliminar