Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

29 de fevereiro de 2016

Depilador Elétrico: Vale a Pena? || Opinião Pessoal

Depilador Elétrico: Vale a Pena?
Fonte: PicJumbo
Se forem como eu, com certeza já experimentaram mil e um processos para remover os pelinhos indesejáveis e puderam reparar que fazer a depilação não é algo que fique propriamente barato. Infelizmente é uma realidade: andar bem depilada sai caro. Mesmo a depilação a laser, que se tornou tão famosa e comum nestes últimos anos, sai cara inicialmente (apesar de provavelmente compensar a longo prazo).

A quantidade de dor que se sente com cada método também pesa muito nas contas finais para a decisão do melhor método para nós. Claramente que eu não considerei este último ponto quando decidi comprar o depilador elétrico e é disso que vos venho falar nesta publicação.

Há uns três anos atrás, e depois de andar fartinha de gastar balúrdios em cremes depilatórios e esteticistas, decidi investir num depilador elétrico. Na altura comprei um da Rowenta por cerca de 40 euros. Bastava fazer três depilações às pernas com ele para já me começar a compensar o dinheiro gasto.

Depilador Elétrico: Vale a Pena?
A minha máquina é a Rowenta Silence EP5320E0.
Foi então que comecei a depilação com a máquina, toda feliz, com cara de chico-espertismo e...

Nossa...

Juro-vos: aquilo dói muito, principalmente na zona dos gémeos e nas coxas! A verdade é que eu não sou muito tolerante à dor, mas eu acho que nem uma Anastasia Steele da vida aguentava com aquilo.
Para ainda piorar tudo, uma depilação completa às duas pernas demora quase 2 horas, já para não falar que muitos dos pelinhos a máquina, ao invés de os arrancar, corta-os. Se é para cortar, uso lâmina, ora!

Outro detalhe, mas mais particular da minha máquina: supostamente o modelo dela é o Silence, ou seja, silêncio. De silêncio não tem nada: assim que carrego no botão de ligar, faz um "brrrrr" bastante audível. Se isto é silêncio, imagino o barulho que fazem as máquinas que não o são.

Hoje tenho a máquina encostada a um canto porque não suporto usá-la. Prefiro pagar 18€ na esteticista e perder apenas meia hora do meu tempo numa depilação bem feita, do que andar a poupar dinheiro para depois demorar 2 horas a fazer um serviço todo mal feito.

10 comentários:

  1. Eu conheço muito mais pessoas que não conseguem usar o depilador elétrico do que pessoas que estão satisfeitas com ele. Isso faz de mim uma exceção e por isso acredito que seja relativo. Uso desde 2011 (o meu é da marca Philips) e me lembro de ter sentido dor nas primeiras vezes que usei, mas suportável. Eu tenho uma tolerância muito boa pra dor. Hoje em dia não sinto nada e gasto por volta de 20 minutos para depilar as duas pernas. O barulho incomoda, mas é rápido então tudo bem. Fico triste por nem todo mundo conseguir usar, porque nessa relação de economia, qualidade da depilação e praticidade, eu só tenho que agradecer pelo meu depilador.
    Beijos, adoro seu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho algumas colegas que são como tu, Erika, e que gostam do depilador elétrico. Também têm boa tolerância à dor. Para quem for como eu, é muito difícil :p

      Beijos, linda!

      Eliminar
  2. Tambem aposentei meu depilador, alem da dor, ficava com as pernas super encaroçadas, nao sei se machucadas ou com alergia ao produto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ficava com alguns pelos encravados, Alessandra :s É mesmo melhor aposentar o depilador xD

      Beijos!

      Eliminar
  3. Eu tinha maior medo de comprar.
    mas, sofremos demais com depilação. Agora que vi que você gostou com certeza vou comprar o meu.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vanessa, deve ter havido aqui uma falha de comunicação...eu não disse que gostava, bem pelo contrário xD Mas obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Eliminar
  4. Eu também tenho um, não me recordo da marca. Para mim resulta, sou alérgica à cera portanto para mim é muito melhor submeter-me às dores da máquina haha! Não demoro quase nada e até já estou habituada :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso é diferente, por causa da alergia. Eu como não sou alérgica não suporto a máquina xD
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Também comprei esse modelo XPTO aqui há uns anitos. Fui tão burra, pois já tinha a Epilady da Braun, e já sabia que iria ficar guardada numa gaveta. Dói que se farta, demoro imenso, e barulhenta como gatos com cio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah acho que essa é a descrição perfeita! :p

      Eliminar