Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

13 de março de 2016

Mini-Estúdio para Fotos "Fala Dantas" || Testei o Tutorial

Mini-Estúdio para Fotos

No primeiro Testei o Tutorial, trago-vos algo que já queria fazer há uns tempos: um mini-estúdio de fotografia. Não é fácil fotografar os produtos para as resenhas quando queremos uma foto boa: é preciso pensar no cenário, na qualidade da luz, etc. Com a minha máquina um pouco ultrapassada (é uma Fujifilm Finepix AX) esta tarefa é ainda mais complicada. Foi então que vi o tutorial no canal Fala Dantas de como fazer um mini-estúdio com apenas alguns materiais. Segue o vídeo abaixo.

Fonte: Fala Dantas

No vídeo ela usa papel seda para forrar a caixa mas eu usei papel vegetal porque era o que já tinha cá por casa. O estúdio é bem fácil de fazer, apenas vi o vídeo uma vez e deu para decorar logo os passos todos. Basicamente é só abrir 3 buracos quadrados na caixa (um em cada lateral e outro em cima), forrar esses buracos com papel vegetal e forrar o interior com um papel branco.



Mini-Estúdio para Fotos

Mini-Estúdio para Fotos

No vídeo ela usa folhas normais para forrar o interior mas eu usei uma cartolina branca de pão-de-ló. Juro! É uma ótima opção e é muito maleável, além de que fica mais fácil para fazer o fundo infinito mesmo quando a luminária que usamos não é grande coisa.

Na imagem abaixo usei um brinquedo para demonstrar o "poder" do mini-estúdio. As fotos com 3 focos não ficam com o fundo tão branco como as fotos do vídeo mas isso pode ser por a minha luminária não ter tantos watts ou por ter usado papel vegetal ao invés de papel seda. Contudo, a diferença é realmente notável, como podem comprovar.

Mini-Estúdio para Fotos
(1) 1 foco de luz em cada lateral e 1 foco de luz em cima
(2) 1 foco de luz em cima
(3) apenas luz ambiente
Avaliação Final
Dificuldade: 🌟
Funciona? sim
Custo:

Sem comentários:

Enviar um comentário