Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

24 de março de 2016

Vamos analisar a "Makeup" do AGIR || Opinião Pessoal

Vamos analisar a "Makeup" do AGIR
Fonte: Agir Oficial
O teaser das fotos sem makeup do AGIR já tinha dado polémica, mas agora que saiu o clip com a música, minhas amigas... posso comentar o quão má acho toda letra e tema da canção? Vamos aqui analisar alguns dos meus versos favoritos...

"E ela não precisa de se pintar para provar"
Quando me maquilho, quer dizer que estou a tentar provar alguma coisa? Fica a pergunta ao AGIR sobre o que é que ele acha que uma mulher está a tentar provar ao "pintar-se", porque eu não entendi...

"Ela é perfeita e quando se deita não precisa de makeup"
Meu querido AGIR, ainda bem que ela quando se deita não usa makeup! Já leu o mal que faz ir para a cama com maquilhagem? É uma calamidade para os poros, além de que ninguém quer acordar como o panda do WWF, querido!

"Ahn, quando ela vai sair ela quer mudar"
Ahn, não! Quando ela vai sair, ela quer sair cheirosa, bem arranjada, bonitona. Se para isso ela acha melhor usar maquilhagem, qual é o problema? Ela não quer mudar rigorosamente nada, quer apenas enaltecer. Há uma diferença bem grande!

"Eu gosto dela de qualquer maneira"
Então para que é que fez uma música a massacrar a rapariga que ela usa makeup porque tem problemas de auto-estima???

"Muitas vezes ela acha-se feia"
Com toda esta insistência de que não precisa de maquilhagem, é normal que ela se sinta ainda pior. Não é a maquilhagem que vai fazer com que uma mulher que se acha feia passe a achar-se bonita, mas se isso ajuda a que talvez ela se sinta mais confiante, que o faça!
Há dias em que me sinto feia e quando ponho alguma maquilhagem sinto-me melhor. Também há outros dias em que me sinto feia, maquilho-me, e continuo a achar que a minha cara está uma bosta. Também há outros dias em que não estou maquilhada e me sinto mais linda que a Sofia Vergara. Por isso...

"Ela bem quer tentar, só que ela não precisa de mais nada, não"
Meu caro, mas ela quer tentar o quê ao certo? Eu penso que deve ser ficar o mais longe possível de quem acha que ela usa makeup para se provar ou para tentar mudar.

"Ela é linda sem makeup"
Ela é linda sem makeup, com makeup, nua, vestida, em pé, sentada, de cócoras, como ela bem entender que se sente linda!


Para piorar o que já por si é, na minha opinião muito mau, ainda faz um vídeo onde um monte de figuras públicas supostamente não estão maquilhadas quando claramente se nota que o estão... Sem mais comentários, fica o vídeo para quem ainda não viu.

20 comentários:

  1. enfim, é o que tenho a dizer ao tema! concordo ctg xD beijinhos

    http://believeinyourself-lu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua analise!!
    Depois de ver o vídeo, na minha opinião não está assim tão desastroso, o resultado podia ter sido mais interessante mas não foi muito bem conseguido. Ele fala da maquilhagem como se fosse uma coisa negativa, que nós mulheres deveríamos evitar. Está tão errado, e está a generalizar demasiado. Portanto acho que a mensagem não foi transmitida da melhor forma, o que é uma pena.

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vi agora este teu post e acho super "on point". Sabia que era o Agir que tinha começado mas não fazia ideia que era sobre uma música que ele tinha feito.
    Não percebo esta constante necessidade de deitar abaixo as mulheres. Se é gorda não é bonita, se é magra é porque é falsa, se não usa maquilhagem é descuidada, se usa é porque é falsa... Parece que a sociedade nunca está contente...
    Por acaso fiz um post sobre o tema "sem maquilhagem". Se quiseres cuscar deixo aqui o link: http://folhaembranco.blogs.sapo.pt/sem-maquilhagem-775381

    ResponderEliminar
  4. Concordo ahah Se "Eu gosto dela de qualquer maneira" então qual é o raio do problema de usar "makeup"? Gosta-se de qualquer maneira então para quê o "Ela bem quer tentar, só que ela não precisa de mais nada"? Quer tentar o quê afinal? Mostrar-se para os homens? Claro, o nosso objetivo de vida é pavonearmos-nos para os homens e tentar infinitamente ser lindas aos olhos deles... -.- Uma mulher quando usa maquilhagem usa porque gosta, não pretende provar nada. Se o objetivo fosse provar algo nem precisava de ter uma paleta de 40 tons para tentar maravilhar alguém que nem sabe distinguir um azul pavão de um azul cobalto... x'D

    Gostei muito do post, Patrícia ;) O rapaz falhou redondamente na letra desta música!

    Beijinhos, Brenda
    The Lonely Tree

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, acho que no fundo disseste tudo o que muitas pessoas pensam e não o conseguem dizer! Concordo a 200% bjo!

    ResponderEliminar
  6. Acho que o objetivo inicial da música era bastante bom mas a meio do caminho aquilo que provavelmente se queria dizer foi "empurrado" para segundo plano com algumas frases infelizes como as que mencionaste! Cada pessoa é livre de fazer aquilo que bem quiser: se quer usar maquilhagem, usa; se não quer, não usa e ninguém deveria sentir-se mal por usar/não usar maquilhagem e toda a gente se devia sentir confortável ao usar/não usar maquilhagem porque imperfeições toda a gente tem e nunca conheci ninguém não gostasse de as fazer passar despercebidas! Adorei o post :)

    abittersweetdiary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu entendo que a ideia dele fosse boa mas a letra é um pouco infeliz :\
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito deste post realmente eu não consigo entender o objetivo do Agir com esta música porque realmente uma mulher não maquia porque quer estar mais bonita ou porque sente mais feia, só embelezamos mais a nossa beleza natural e isso ajuda para a auto-estima.
    Existem muitas mulheres que tiveram passados crueis, e podem estar queimadas ou ter alguma doença que deixe marcas no corpo e isso ajuda para a auto-estima de uma mulher.
    Sendo assim ninguém está a provar nada por usar maqueagem.
    Eu sabia que ele ia falhar nesta música porque está muito mal informado.
    Gostei muito do teu post.
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  8. Sinceramente, também não gostei muito da musica, para não falar que ele esta sempre a repetir a mesma coisa, gostei da analise!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Olá. Me mandaram essa música outro dia, também não gostei e achei um pouco machista. Não vejo mal em mame-up. Inclusive até fiz um texto sobre o assunto.
    Bjinhos e adorei o blog

    Www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar
  10. Gostei desta tua análise. Além de publicidade enganosa ( porque vê-se claramente que nenhuma delas está sem make up) acho a letra fraquinha

    ResponderEliminar
  11. Eu pensava que era a único pessoa que pensava assim sobre a canção. Ainda bem que há muita gente que concorda.

    ResponderEliminar