Resenhas

A minha opinião sobre os mais variados produtos, de beleza a decoração.

Leia mais

Como Me Visto

O meu estilo pessoal e como me gosto de vestir.

Leia mais

Receitas

Receitas simples e fáceis, que dão certo!

Leia mais

5 de junho de 2016

Ep. 1: Bolo de Coco (low carb, sem glúten/lactose) || Cozinha de Verdade


Ep. 1: Bolo de Coco (low carb, sem glúten/lactose)

Hoje iniciei um projeto que já andava a planear na minha mente há algum tempo: um canal de receitas saudáveis e com baixa quantidade de hidratos de carbono. Depois que adotei o estilo de vida low carb, comecei a interessar-me mais por culinária e em como adaptar receitas ditas "normais" em receitas mais saudáveis. Quero partilhar os conhecimentos que vou adquirindo com vocês, e nada melhor que um canal de receitas para o fazer.

Neste 1º episódio ensino-vos a fazer um bolo individual de coco low carb, sem glúten e sem lactose, com apenas 4 ingredientes simples. A seguir podem encontrar os ingredientes e o vídeo com todo o procedimento.



Ep. 1: Bolo de Coco (low carb, sem glúten/lactose)

Ingredientes
1 ovo médio
20g coco ralado
2 colheres café fermento em pó
1 colher sopa (6 ml) adoçante líquido

Modo de preparação
Começamos por peneirar o ovo para dentro de uma caneca. Após peneirar, juntar o coco ralado, o fermento, o adoçante e mexer tudo até formar uma massa. Passar essa massa para uma vasilha redonda (opcional) e levar ao microondas na potência de 800 W durante 2 minutos. Ao fim desse tempo está pronto.


Valor nutricional (1 bolo)
Calorias: 216 Kcal
Lípidos: 17,97 g
Carbs: 4,89 g
Açúcares: 1,99 g
Proteínas: 7,04 g
Fibras: 1,5 g

Ep. 1: Bolo de Coco (low carb, sem glúten/lactose)

Espero que gostem deste 1º episódio! Inscrevam-se no canal e partilhem o vídeo com os vossos amigos e se tiverem sugestões de outras receitas, podem deixá-las nos comentários!

4 comentários:

  1. http://wellnessmama.com/3736/microwave/
    http://www.globalhealingcenter.com/natural-health/why-you-should-never-microwave-your-food/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua preocupação, Anónimo, mas se ler com atenção os links a que fez referência, em nenhum é provado que o microondas faz efetivamente mal à saúde. Aliás, os links a que fez referência são de uma credibilidade acima de questionável. Se ainda assim está preocupado, digo-lhe que a minha saúde está ótima e recomenda-se. Não é um bolo feito no microondas uma ou duas vezes na semana que vai prejudicar a saúde de alguém.

      Beijinhos

      Eliminar