2 de janeiro de 2020

Tresemmé - o champô que acabou com o meu cabelo

Tresemmé - o champô que acabou com o meu cabelo
Foto: PicUk

Desde finais de 2017 que o meu cabelo vive num vai-e-vem de quedas, daquelas assustadoras em que vocês acham que vão ficar carecas. Além da queda de cabelo, também tive fases em que sentia muita comichão no couro cabeludo. Mas sentem-se que lá vem história!

A primeira grande queda de cabelo que tive associei à toma da pílula - tinha começado a tomá-la há pouco tempo e pensei que isso a pudesse ter despoletado, já que é um dos sintomas descritos na bula. Passado uns meses, e depois de uma consulta na ginecologista, troquei de pílula e passei a tomar uma com menos hormonas. E adivinhem o que aconteceu? Pois... o meu cabelo continuou a cair descomunalmente. Mais uma vez pensei que talvez se devesse ao facto de ter trocado a pílula.

Quase no final do ano 2018 parei de tomar qualquer tipo de hormonas (porque não me estava a sentir bem, mas isso é outro assunto) e sim... continuou o bendito do cabelo a cair. E o que pensei eu? Se calhar é porque deixei as hormonas e o meu corpo se está a habituar. Vou esperar um tempo para ver se isto acalma.

Até que este ano, voltou a suceder a mesma coisa e foi aí que parei para refletir um pouco: durante todo este tempo, o champô + condicionador que andei a usar a maioria das vezes era o Tresemmé da gama Liso Keratina. Quando não o usava, realmente o cabelo parava de cair. E decidi fazer uma experiência para ver se realmente isto se confirmava: durante 1 mês usei um champô + condicionador da Cien (marca que encontram no Lidl) e nada de queda de cabelo. No mês seguinte troquei para o da Tresemmé e sim! Voltou o cabelo a cair imenso e a comichão no couro cabeludo a surgir.

Decidi pesquisar no Google se existiam mais reclamações de outras pessoas que passaram pela mesma experiência que eu e qual não é o meu choque quando encontro um blogue só dedicado a este tema chamado Tresemme Shampoo causes Alopecia & Hairloss. O blogue recebe comentários até aos dias de hoje com relatos de pessoas semelhantes ao meu, que usaram diversos produtos da Tresemmé.

Acabei por ter de fazer franja e dar um corte jeitoso no cabelo para tentar minimizar os danos causados. Nas fotos abaixo vocês podem ver como é que o meu cabelo ficou. Basicamente, além de queda de cabelo, o que lá ficou era tão frágil que se partiu ao meio.

Tresemmé - o champô que acabou com o meu cabelo
Nestas fotos podem ver não só um dos sítios onde fiquei quase careca, como também o cabelo que se partiu ao meio.

Portanto, faço esta publicação para vos deixar o alerta caso estejam a passar pelo mesmo que eu passei e ainda não tenham feito a associação de que poderá estar relacionado com o champô.

Beijos e até a uma próxima publicação!


Sem comentários:

Publicar um comentário