22 de março de 2020

Londres: Hotel e Restaurantes - Dicas e Preços

Londres Hotel e Restaurantes

Depois de algum planeamento, finalmente no dia 5 de Março realizei uma das minhas metas pessoais para 2020 e fiz uma viagem para o estrageiro. O local escolhido foi Londres e não podia ter escolhido melhor. Amei a cidade e tudo o que vi! Como tal, achei que seria útil publicar aqui todos os sítios que visitei e os locais onde comi, de maneira a poder ajudar quem também quer lá ir no futuro e não tem muito bem ideia do que ver.

A minha prioridade em viagens é sempre explorar tudo sobre arte e história que a cidade tenha para oferecer, por isso preparem-se que no futuro vos vou dar dicas sobre muitos museus. No entanto a publicação de hoje vai-se focar unicamente no hotel que escolhi e nos restaurantes que visitei.

Antes de começar a falar sobre o hotel e os restaurantes, quero destacar que me senti sempre muito segura, quer na zona do hotel quer em Londres no geral. Existe sempre muita polícia a circular nas ruas todas.

O Hotel: ABC Hyde Park

Ficamos hospedados neste hotel situado em Paddington. O hotel tinha um preço razoável por noite, com pequeno-almoço incluído. A zona é muito tranquila e apesar de ser muito movimentada a nível de trânsito, em termos de barulho achei o normal para uma cidade. A insonorização do quarto para a rua confesso não era das melhores, mas eu consegui dormir tranquilamente porque já estou habituada ao barulho de carros a passar durante a noite. Contudo, se vocês são muito sensíveis a barulhos quando tentam dormir, então se calhar este hotel não é uma boa escolha para vocês.
Tudo me pareceu sempre limpo e arrumado, o staff era simpático e prestável e o pequeno-almoço era bastante bom. Deixo-vos algumas fotos para que possam tirar uma conclusão por vocês próprios.

Londres Hotel e Restaurantes - ABC Hyde Park Hotel

Localização:


Os Restaurantes

Antes de ir para Londres muita gente me disse que os restaurantes de lá eram muito caros. Eu pessoalmente não achei que os preços dos sítios onde fomos foram exorbitantes. Claro que nos restaurantes de fast food a comida era muito barata, mas nos outros sítios achei os preços normais tendo em conta que os Ingleses ganham muito mais que nós em Portugal. Vou então falar por alto dos restaurantes a que fui.

Micky's Fish and Chips

Este foi sem dúvida um dos meus favoritos, tanto que acabamos por lá ir 2 vezes. Da primeira vez comemos o tradicional Fish and Chips e pedimos também umas Onion Rings. Da segunda vez comemos Steak and Kidney Pie and Chips, Breaded Scampi e novamente as Onion Rings.
Da primeira vez pagamos no total 25,10£ e na segunda vez 26,15£.

Londres Hotel e Restaurantes - Micky's Fish and Chips

Localização:


Angus Steakhouse

Mais um restaurante em Paddington e perto do nosso hotel. Gostamos imenso do ambiente e do serviço, e a comida também era muito boa. Pedimos para entradas Calamari Rings e para a refeição Chicken Carolina e Ribeye Steak with Ceaser Salad.
Pagamos no total 58,20£. Achei o preço das bebidas extremamente exagerado.

Londres Hotel e Restaurantes - Angus Steakhouse

Localização:


The Wallace

O The Wallace foi a surpresa mais incrível que tivemos em Londres. No nosso último dia de visitas, fomos visitar um museu que eu encontrei por acaso no Google chamado Wallace Collection. A entrada foi gratuita e juro-vos, foi dos melhores museus que vimos na viagem toda! (Depois noutra publicação falo-vos melhor do museu em si.)
Dentro do museu existia um solário com um restaurante - o The Wallace. Pedimos um menu de 3 pratos e uma bebida para cada um e ficou por aproximadamente 60£. A comida era divinal e o ambiente muitíssimo agradável.

Londres Hotel e Restaurantes - The Wallace

Localização:


KFC e SubWay

Para não pesar muito na nossa carteira, fomos também duas vezes ao KFC e uma vez ao Subway. Penso que não há muito a dizer sobre ambos, é fast food, é barata e já todos conhecem. No Subway pagamos no total 14,38£ por duas sandes, bebidas e duas bolachas e no KFC pagamos da primeira vez 16,78£ por um balde de asas, bebida e batatas fritas e da segunda vez pagamos 8,48 por um balde de Popcorn Nuggets, batatas fritas e uma bebida.
Só me lembro da localização do KFC a que fomos, o Subway não foi planeado então não fiz atenção ao local.

Londres Hotel e Restaurantes - KFC e Subway

Localização:



E foram estes os restaurantes a que fui. Claro que fui petiscando outras coisas (chocolates e bolachas) mas foi tudo comprado em supermercados então não acho que valha a pena mencionar. Espero que tenham gostado destas dicas, que este tipo de publicações dá cá uma trabalheira...

Beijos e até à próxima publicação!

Sem comentários:

Enviar um comentário