21 de maio de 2020

Londres: O que Visitei (Parte 2/2)


Esta é a 2ª parte da minha publicação sobre a minha viagem a Londres, no início de Março passado. Se ainda não viram a 1º parte, poderão fazê-lo aqui. Nela falei-vos sobre os seguintes locais: Hyde Park, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Rio Tamisa, Torre de Londres, Musseu Madame Tussauds, Regent's Park, The Cartoon Museum e Museu Britânico.
Nesta parte irei mostrar-vos os restantes 3 dias da viagem.

Dia 4

Percurso a Pé (total 11,6 Km): ABC Hyde Park Hotel - Kensington Gardens - Kensington Palace - Natural History Museum - Apsley House - ABC Hyde Park Hotel

Viagem a Londres: Mapa do dia 4
Mapa de todo o percurso

Neste dia saímos do Hotel às 9h23 e fomos passear pelos Kensington Gardens. Os jardins são enormes e bastante relaxantes. Como queriamos ir até ao Palácio de Kensington, caminhamos pelos jardins por aproximadamente 30 minutos, enquanto faziamos tempo. Fomos explorando e vendo tudo com atenção, enquanto faziamos caminho para o Palácio. Para quem não sabe, o Palácio de Kensington é onde moram o William e a Kate, mas estes estão numa parte privada. Contudo existe uma parte aberta ao público, com muita história sobre a Rainha Vitória, e foi essa que fomos visitar. O bilhete tem um custo de 17£/pessoa e tem bastante coisa para ver. Gostei principalmente do quarto das jóias e também de ver tão de perto objetos e pertences da Rainha Vitória. Na entrada do museu também podemos ver um vestido vermelho que pertenceu à Princesa Diana. Muito interessante!

Jardins e Palácio de Kensington
Palácio de Kensington

Depois da visita a Kensington, fomos ver o Museu de História Natural de Londres. De toda a viagem, foi o museu que menos gostei. Como é gratuito, estava lotado de gente (termos ido a um Domingo também foi péssima ideia) e apesar de ter muita coisa para ver, muita dela era mais direcionada para crianças, na minha opinião. Também não gostei muito do facto de os animais que apresentam serem apenas "estátutas". A zona que mais gostei foi uma zona com muitos frascos onde tinham espécies e plantas preservadas. Achei bastante interessante. O resto foi... meh. Mas eu também não sou muito dada a biologia, portanto esse facto influencia a minha opinião. O meu namorado, ao contrário de mim, amou o museu.

Museu de História Natural
Museu de História Natural

Para terminar o dia, seguimos até à Apsley House, que encontrei por acaso numa pesquisa rápida pelo Google. Esta casa foi a residência dos Duques de Wellington e lá dentro podem ver uns interiores fantásticos, imensos quadros e coleções de arte. O bilhete custa 11,30£/pessoa e eu acho que vale muito a pena a visita. A quantidade de arte é maravilhosa, e recomendo que vão com tempo para poderem absorver tudo com calma. Lá dentro não se podem tirar fotografias, com muita pena minha, mas uma pesquisa rápida mostra-vos alguns dos interiores maravilhosos. Foi sem dúvida um dos sítios que mais gostei de visitar.

Apsley House
Apsley House

Dia 5

Percurso a Pé (total 7,3 Km): ABC Hyde Park Hotel - Grosvenor Square - Wallace Collection - Hyde Park - ABC Hyde Park Hotel

Viagem a Londres: Mapa do dia 5
Mapa de todo o percurso

O dia em que visitamos menos coisas foi este. Já estavamos muito cansados então optamos por visitar parques e apenas um museu. Começamos por ir até a uma praceta, a Grosvenor Square, onde ficamos algum tempo sentados a ver as pessoas e os corvos que por lá andavam. A praceta é engraçada e é um local de paragens para os locais. Vimos por lá alguns senhores da construção civil a fazer pausa para lanche e alguns locais a fazer exercício.

Grosvenor Square
Grosvenor Square

Depois fomos para a Wallace Collection que foi para mim, o sítio mais bonito e mais surpreendente de toda a viagem. Encontrei o sítio por acaso no Google e como não tinhamos nada de muito planeado para este dia, decidimos ir ver o que era. A entrada é gratuita, o que nos surpreendeu logo pela positiva. Quando lá entramos, ficamos fascinados. O museu é enorme, cheio de arte e louças lindíssimas para ver. Em cada sala por onde passamos respirava-se arte. Também tinham uma sala enorme cheia de espadas e armaduras, absolutamente fascinante. Passamos perto de 3 horas dentro do museu e também almoçamos por lá, porque eles têm um restaurante e café lá dentro absolutamente maravilhosos. Na publicação sobre o que comi em Londres eu falo-vos desse restaurante.

Wallace Collection
Wallace Collection

Para terminar o nosso dia, decidimos ir novamente passear pelo Hyde Park, para uma das zonas que ainda não tinhamos explorado. Simplesmente andamos a caminhar por lá meios sem rumo, estivemos um pouco sentados ao pé do lago e simplesmente a disfrutar do ar puro.

Hyde Park
Hyde Park

Dia 6

Percurso de Avião/Carro: ABC Hyde Park Hotel - Aeroporto Stanstead - Aeroporto Francisco Sá Carneiro

O último dia em Londres foi apenas para a viagem de volta, já que o nosso voo era às 14h e não íamos ter tempo de ver nada. Voltamos a apanhar o Uber do Hotel para o Aeroporto e o preço foi o mesmo de na viagem de ida. Como fomos de manhã bem cedo, não apanhamos tanto trânsito e a viagem foi tranquila.
E chegou assim ao fim a nossa viagem. Foram 6 dias que valeram muito a pena e adorei Londres. Para quem, como eu, gosta de turismo histórico e arte, vai com certeza adorar! Durante toda a viagem senti-me segura e a cidade visita-se muitíssimo bem a pé, já que é plana. Espero voltar um dia!

Sem comentários:

Publicar um comentário