Dia 1
Percurso de Avião/Carro: Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Aeroporto Stanstead - ABC Hyde Park Hotel
Para viajarmos entre o Aeroporto de Stanstead e o hotel em Londres, optamos por chamar um Uber por uma questão de conforto e de não nos termos que preocupar com horários nem em tirar bilhetes. Já sabiamos que ia ser mais caro mas mesmo assim preferimos este meio. Pagamos 91£ pela viagem, que demorou aproximadamente 1h45. O trânsito de Londres é caótico, a qualquer hora do dia. Ficamos hospedados no ABC Hyde Park Hotel, sobre o qual já escrevi uma publicação com mais informações e fotografias.No dia em que chegamos estava a chover muito, e como já passava das 16h, optamos por ir apenas ao Micky's Fish and Chips comer qualquer coisa e depois passarmos pelo Tesco mais próximo para comprar uns snacks e voltamos para o Hotel para descansar.

Dia 2
Percurso a Pé (total 16,5 Km): ABC Hyde Park Hotel - Hyde Park - Buckingham Palace - Westminster Abbey - Tower of London - ABC Hyde Park Hotel

Saímos do Hotel às 8h38 e fomos em direção ao Palácio de Buckingham, passando pelo Hyde Park, um parque muito bonito, que aconselho a visitarem. No Palácio apenas tiramos algumas fotos ao pé dos portões e seguimos viagem, não ficamos para ver a troca da guarda porque não achamos que valesse a pena.


Após isto, seguimos para a Abadia de Westminster. Os bilhetes, comprados online, eram 22£/pessoa. Demoramos sensivelmente 2h para ver tudo. Só é permitido fotografar na zona do Claustro. Aconselho a visita e acho que valeu muito a pena. Apenas me arrependi de uma coisa: na entrada sugerem-vos que usem os auriculares da visita guiada. Eu achei que não valia a pena mas depois a meio arrependi-me.



Dia 3
Percurso a Pé (total 11,2 Km): ABC Hyde Park Hotel - Madame Tussauds Museum - Regent's Park - The Cartoon Museum - British Museum - ABC Hyde Park Hotel

Neste dia saímos do Hotel às 9h15 e fomos em direção ao Museu Madame Tussauds. Como estava uma fila um pouco grande, compramos os bilhetes fast track, que ficaram a 45£/pessoa. O museu é engraçado, as estátuas são giras mas...sinceramente? Esperava muito mais pelo preço. O museu está sempre muito cheio então existem espaços onde mal se consegue tirar uma foto sem que apareçam 20 mil pessoas atrás. A parte que mais gostei foi do comboio que tem lá dentro e que vos leva por uma espécie de viagem no tempo.

Após o Madame Tussauds decidimos passar pelo Regent's Park para ver os Queen Mary's Rose Gardens. Gostei muito deste parque mas realmente o Inverno não é a melhor altura para o visitar, já que não existem flores. Mesmo assim é um sítio muito agradável para se passar um tempo. Encontramos imensos patos e esquilos, muito fofos.

Descansamos bastante no parque e seguimos para o The Cartoon Museum, um museu de caricaturas e histórias em quadrinhos. A entrada foi barata, 8,50£/pessoa e o museu tem bastante que ver. Achei as caricaturas e as histórias muito engraçadas e passei sem dúvida um bom tempo por lá.

Para terminar o nosso dia de visitas, passamos o resto da tarde no Museu Britânico. A entrada é gratuita (existem algumas exposições que são a pagar mas estão bem sinalizadas) e estivemos lá quase 3 horas e mesmo assim não vimos tudo. Tinhamos lido que o melhor a fazer era selecionar quais as exposições que queriamos mesmo ver e foi o que fizemos: vimos toda a secção de Ancient Egypt, depois Ancient Greece and Rome e por fim Europe. Vale muito a pena visitar este museu, é algo inacreditável.


Sem comentários:
Publicar um comentário